Um novo continente


Eu percebi que o aquecimento global, de uma maneira ou de outra, afeta a minha vida. Não de uma forma tão óbvia quanto a mosca que pousou na minha sopa ou a minha tv quebrada bem na hora do horário nobre. Mas me dei conta de que os ursos morrendo afogados no Pólo Norte afetam a minha vida. E eu ainda não estou fazendo um manifesto.

Eu descobri que, quando acordo sorrindo para o meu jardim, uma brisa leve passa e espalha sorrisos nos rostos das folhas. Porque a pétala da rosa é uma extensão de mim mesma. E eu sou vista do espaço pelo cacto que plantei no canteiro da frente.

Aprendi que uma panela de brigadeiro para calar o chororô é, no mínimo, gostoso. Mas isso eu aprendi levando muito na cara. Aprendi a ver a minha cara em outras caras. Aprendi uma técnica de caretas.

É que cada vez que eu danço, alguém abaixa uma arma. E agora sei que fazer alguém sorrir já um manifesto de paz.

Descobri que dentro de mim moram o vermelho e o azul e que com eles eu posso colorir todo o bege do mundo. E consegui seguir em frente sem dar ouvidos a pessoas de cor mostarda. Descobri como manter a vida cor-de-rosa.

3 Recados:

M. D. Amado disse...

Palavras em cores...

Muito bom Liza :-) Coincidentemente eu estava vendo hoje um programa sobre ursos e o aquecimento global.

Leonardo Pezzella disse...

Mto bonito Li!!!

Qualquer gesto que venha expressar um sorriso alheio ou um mundo melhor (pois é tão distante dizermos "paz no mundo") tem a minha aprovação e meu apoio!!!

Bjos,
£!

Débora Andrade disse...

Liza!! Gostei d+++! Lindo, lindo, lindo!! Quando puder, passe no meu Recanto e leia Colorindo o Mundo e COres!! rs

O que vc escreveu faz muito sentido para mim. Amo as cores. Tenho um arco-íris tatuado!!!

Que você mantenha sua vida sempre cor-de-rosa!!